domingo, 13 de abril de 2008

Dietas de Viagem

Uma viagem pode ter muitos objetivos. Por que não descansar, conhecer, se divertir e emagrecer? Pense bem, por exemplo, ver o Taj Mahal e perder 5 quilos; aprender a meditar e perder 2 kg; relaxar em uma praia paradisíaca e perder 3 kg... São combinações perfeitamente cabíveis para uma viagem saudável, basta conhecer os roteiros adequados ao seu perfil.
Pensando nesta possibilidade listei, portanto, um apanhado de dietas de viagem para todos os gostos. Escolham uma e bon voyage!

Dieta da Guerra
- Duração: uma semana
- Método: faça um roteiro pelo sudeste asiático visitando as crateras do bombardeado Laos; cruze pelo sul em direção ao Museu do Genocídio e os Killing Fields na capital do Camboja, finalizando com o Museu das Atrocidades Americanas na Guerra - atualmente convertido para o mais politicamente correto Museu das Reminiscências da Guerra, em consideração aos US dollars do turismo. É garantido que ao menos por uns meses você vai deixar a churrascaria de lado.
- Bônus: Ver uma perspectiva diferente do circuito Reuters/BBC/CNN para eventos de relevância histórica.

Detox
- Duração: de 3 a 7 dias
- Método: Jejum de sólidos em praia paradisíaca na Tailândia (ou equivalente), acompanhado de sessão diária de "descarrego" - um cocozão induzido de 45 minutos -, milk-shake de phsylum, pílulas de ervas e cápsulas de bactérias de quando em quando.
- Bônus: O inesquecível sabor da primeira fatia de manga após o jejum.

Dieta do Resort
- Duração: pacotes de fim-de-semana
- Método: Gaste todo o seu dinheiro em um pacote de fim-de-semana em um resort muito do exclusivo em uma praia isolada. Quando chegar lá, ao constatar os preços do restaurante e do táxi até a cidade, 60 km distante, você obrigatoriamente vai se satisfazer com um par de saladinhas e água filtrada ao longo do fim-de-semana inteiro.
- Bônus: Se o resort for do bom mesmo, até o repolho da salada é orgânico.

Dieta do Monastério
- Duração: 10 dias
- Método: Basta ir voluntariamente a um monastério budista aprender meditação vipassana. No pacote vem uma sensacional e infalível dieta de noodles apimentado sem sal com açúcar, duas vezes ao dia - café às 6h e almoço às 10h30 - e leite de soja sabor morango de jantar às 17h.
- Bônus: Várias amigas formigas durante o processo.

Dieta da Índia
- Duração: um dia (de cada vez)
- Método: É, sem sombra de dúvida, a mais eficiente. Comece o dia com um suco de laranja em saquinho na barraquinha da rua (ali onde a vaca que come lixo acabou de lamber o espremedor). Complete o café da manhã com um levíssimo curry com pão frito no óleo da semana passada e chá de água mal-fervida da torneira com leite vencido. O resto do dia não há do que se preocupar: limpeza garantida em seu sistema digestivo.
- Bônus: Experimentar o suco de laranja mais docinho do mundo!

2 comentários:

Scubidu disse...

Comentários geniais! Dieta do blog celomaca: leia este post e cague de rir.

Fiz uma coletanea sobre rango também. Olha o peixe secando no capô do carro em Bancoc.
http://www.youtube.com/watch?v=TFX4yRryd44

Abs!

Anónimo disse...

Celo e Maca,
Depois dessas dicas preciosas é OBRIGATÓRIO eu emagrecer...dessa vez vai!!!..rsrsrs.
Beijos, saudades.
Paula Bartolomei.
PS: Quando vocês retornam???